Róger Guedes no Vasco: Atacante já fez as malas para voltar ao Brasil
Róger Guedes pode estar de saída do futebol do Catar. Atualmente no Al-Rayyan, o atacante brasileiro pode retornar ao Brasil, e no momento, o principal interessado parece ser o Grêmio, que busca um atacante de peso no mercado, e fez sondagens junto ao clube do Catar.
De acordo com os jornalistas Rafael Pfeiffer e Marcelo Salzano, o Imortal tem interesse na contratação do jogador, que tem contrato com seu atual time até o meio de 2027. O atacante é um desejo do presidente Alberto Guerra, porém, oficialmente a negociação é negada pelo clube do Rio Grande do Sul.
Além do Corinthians, Róger Guedes também defendeu Atlético-MG e Corinthians
“Há o interesse do Grêmio, sim. Róger Guedes é um desejo do presidente Alberto Guerra, mas oficialmente, o vice-presidente de futebol, Antônio Brum, disse que o Grêmio não está negociando com esse jogador. Que não há negócio do Grêmio com o Róger Guedes,” disseram os jornalistas.
Com a camisa do clube do Catar, Róger Guedes soma 12 partidas, com oitos gols marcados e mais quatro assistências. O Al-Rayyan teve que pagar 4 milhões de dólares, equivalente a 19.1 milhões de reais, para comprar os direitos econômicos do atacante. Caso ele retorne ao Brasil, uma quantia parecida deve ser pedida por seu atual clube.
Antes de deixar o Brasil, Róger Guedes teve passagem pelo Corinthians. Ele chegou ao clube de São Paulo em 2021, depois de deixar o futebol chinês. Foram 126 jogos com a camisa alvinegra, com 44 gols marcados e mais 10 assistências. Ele era um dos principais jogadores do time quando anunciou sua saída para o futebol do Catar.