Guiñazu finalmente explica por que treinava de casaco no Vasco
Um dos personagens mais marcantes da história do futebol brasileiro, Guiñazu tina um costume peculiar durante os treinos. Enquanto se preparava para os jogos, o volante argentino utilizava um casaco, independente do clima. Em entrevista ao canal Bora Falar de Inter, entretanto, o volante explicou o motivo do agasalho.
“Desde pequeno eu sempre botei um casaco ou moletom para treinar. Dava aquele suador e fui me acostumado. Era uma coisa também para acostumar a mente e me preparar. Sendo volante, você corre para todos os lados, o ar para de vir, você cansa”, afirmou. Para mais, também comentou sobre o nível do futebol brasileiro. “No Brasil eu enfrentei os melhores jogadores. Não era fácil correr os 90 minutos. Usar casaco no dia a dia era também uma questão mental”, concluiu o argentino.
Título carioca em 2015
Dono de uma vitoriosa carreira, Guiñazu marcou seu nome história do Vasco com a conquista do Campeonato Carioca de 2015. O capitão vascaíno foi um dos destaques do time na competição e mostrou seu valor mesmo com 36 anos na época. Vale lembrar que o jogador se recuperou de uma lesão em tempo recorde.
De acordo com o site oficial do Vasco, o atleta tinha machucado seu joelho esquerdo e se recuperou em menos de 25 dias em trabalho realizado no Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres) do clube.
Além disso, o volante argentino também fez história no Internacional, conquistando as Copas Libertadores e Sul-americana, a Recopa e o tetracampeonato gaúcho. Pelo Vasco, além da conquista do estadual, ficou marcado por participar de dois rebaixamentos do clube, em 2013 e 2015.