Orellano ativou o modo Lionel Messi e virou o melhor jogador do Vasco
Enquanto o Vasco observa jogadores no mercado de transferências, outro clubes também estão de olho na situação dos atletas vascaínos. É o caso de Luca Orellano, que já pediu para ser negociado nesta janela. Enquanto sua situação não é resolvida, contudo, o argentino joga as primeiras rodadas do Campeonato Carioca e até então tem surpreendido.
Na vitória contra o Boavista por 2×0 e no empate em 3×3 com o Sampaio Corrêa, o ponta argentino somou um gol e duas assistências. Ou seja, o atleta de 23 anos participou de três dos cinco gols do Gigante, mostrando um grande início de temporada. Antes descartado em função de sua saída, Orellano aparenta estar se adaptando e pode dar a volta por cima ainda em São Januário.
Sondagens e custo aos cofres cruzmaltinos
Vale lembrar que o argentino é tido como uma das principais promessas no futebol argentino. Além disso, era uma das principais peças do Vélez Sarsfield até perder espaço em sua última temporada no clube e ser negociado com o Vasco. Com sua possível saída do Brasil, Orellano foi sondado por seu ex-time, que recuou por conta do alto salário, e pelo FC Cincinnati, dos Estados Unidos.
Outro ponto importante é o valor gasto na contratação do atleta, na época o terceiro mais caro da história do Gigante da Colina. De início, o jogador de 23 anos chegou por R$20,7 milhões. Os valores envolvidos na transferência, entretanto, podem aumentar.
Caso o camisa 14 chegue à marca de 27 partidas com a camisa do Vasco, o Cruz-Maltino será obrigado a comprar mais 12.5% de seu passe junto ao Vélez. O valor estimado da negociação é de U$625 mil (cerca de R$3 milhões).