Ramón Díaz ficou com lágrimas nos olhos: 777 confirma a demissão do treinador
Na tarde desta segunda-feira, o Vasco da Gama demitiu William Batista, técnico do sub-20 e comandante interino nos dois primeiros jogos do Campeonato Carioca de 2024. Ramón Díaz e o elenco principal do clube do Rio de Janeiro estão no Uruguai para a pré-temporada. O “GE” foi o primeiro a confirmar a demissão do treinador.
De acordo com informações divulgadas pelo “Lance!”, a decisão pela demissão de William Batista foi tomada por Rodrigo Dias, diretor executivo. Como justificativa, Rodrigo disse que estava buscando um novo perfil de técnico par ao time sub-20.
William Batista foi técnico do time profissional em cinco oportunidades
A demissão de William Batista causou um desconforto em Ramón Díaz e Emiliano Díaz, auxiliar do Gigante da Colina. A comissão técnica gostava do trabalho de William Batista, também de acordo com o “Lance!”. O técnico do sub-20 foi contratado durante a gestão de Carlos Brazil, e não chegou a trabalhar com Rodrigo Dias em sua primeira passagem pelo Vasco.
Nas duas partidas da competição estadual, a equipe mista de William Batista venceu o Boavista por 2 a 0 e empatou em 3 a 3 com o Sampaio Corrêa. O técnico assumiu a base do Vasco em novembro de 2022, e comandou o time sub-20 em 44 jogos, somando 29 vitórias, 11 empates e quatro derrotas. William Batista tem mais títulos que derrotas pela base cruzmaltina. Sua equipe conquistou: Copa Xerém em 2022 e a Taça Guanabara, Campeonato Carioca, Recopa Carioca e Copa Retrô em 2023.
Ao todo, William Batista comandou o time profissional do Vasco em cinco oportunidades. Além de comandar a equipe nos dois primeiros jogos do estadual de 2024, ele também foi interino em três partidas do Brasileirão de 2023, depois da saída de Maurício Barbieri (uma vitória e duas derrotas).