Ídolo do Vasco voltou! Já desembarcou para oficializar o retorno
O Vasco da Gama vai ter um novo presidente nesta segunda-feira. Em uma cerimônia que vai ser realizada na sede náutica da Lagoa, Pedrinho vai começar sua gestão de fato pelo próximo triênio. Junto a Pedrinho também assumem membros da Diretoria Administrativa e Assembleia-Geral. No caso, Paulo Salomão e Renato Brito Neto como 1º e 2º vice-presidentes da Diretoria Administrativa, respectivamente.
Jorge Salgado, último presidente do Gigante da Colina antes de Pedrinho, usou sua conta no Twitter para mandar um recado à torcida:
“Depois de exatos três anos, deixo a presidência do Vasco, na certeza q estamos no caminho certo. Clube forte , futebol forte.”
Com a camisa do Vasco, Pedrinho fez 211 partidas
Pedrinho chegou ao cargo de presidente do clube do Rio de Janeiro, após derrotar Leven Siano nas eleições. O ex-jogador tem se reunido com membros da diretoria atual para facilitar a transição no poder. A votação que colocou Pedrinho na presidência do Vasco aconteceu em 11 de novembro de 2023. O ex-jogador e ex-comentarista da Rede Globo recebeu 3.372 votos, enquanto Leven Siano recebeu 1.844 votos.
“Essa camisa foi uma homenagem ao meu pai. Ele que me levava aos treinos, com muita dificuldade. Ele acreditou muito mais em mim do que eu. Fui presenteado pelo grupo com essa camisa. O início no Vasco foi com ele, mas eu não pude ir ao enterro dele, porque eu estava no futebol árabe. Tenho orgulho e foi uma forma de retribuir, porque, se hoje estou aqui, ele tem uma parcela enorme nisso. De onde ele estiver, sei que ele tem um orgulho muito grande, porque ele sabe o que eu tenho no coração em relação ao Vasco,” disse Pedrinho ao ganhar a eleição no clube.