Quando ninguém mais esperava: Estava mofando no banco do Vasco e agora virou o maestro do time
Enquanto o time principal do Vasco se preparava no Uruguai, a equipe alternativa do Gigante iniciava sua temporada no Rio de Janeiro. Com um time formado por crias da base e reservas, o Cruz-Maltino somou quatro pontos nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Na primeira rodada, vitória por 2×0 sobre o Boavista. Já na segunda partida, empate em 3×3 contra o Sampaio Corrêa.
Se Dimitri Payet foi destaque nos amistosos contra San Lorenzo e Deportivo Maldonado, De Lucca foi um dos grandes nomes do Vasco no Cariocão. Em dois jogos, o volante deu três passes para gols de seus companheiros, mostrando seu valor em busca de um espaço no time titular.
Chegada ao Vasco e recuperação de séria lesão
Vale lembrar que Patrick de Lucca chegou ao Vasco em janeiro de 2023, como um de 26 reforços apresentados para a temporada. O atleta, no entanto, sofreu uma lesão na coxa e não foi para a pré-temporada nos Estados Unidos.
Posteriormente, o volante se recuperou e jogou quatro partidas do Campeonato Carioca, mas, em março, se machucou novamente. Com o joelho operado, o jogador voltou a jogar somente na última quinta-feira (18), contra o Boavista.
Em entrevista ao ge, De Lucca falou sobre sua recuperação e projetou seu retorno. “Foi uma luta grande que passei nos últimos meses, uma lesão muito complicada. Agradeço a todos do Vasco que me deram todo suporte para me recuperar da melhor maneira e voltar a fazer o que mais amo. É o começo de uma nova história e estou muito motivado com esse retorno”, afirmou o jogador.