Esse discurso do Emiliano Díaz vai arrepiar todo torcedor do Vasco da Gama
No último domingo (21), o Vasco encerrou sua participação no torneio amistoso Serie Río de La Plata, no Uruguai. Com duas vitórias sobre San Lorenzo e Deportivo Maldonado, a equipe comandada por Ramón Díaz volta ao Brasil com saldo positivo. Antes do último jogo, inclusive, Emiliano Díaz comentou sobre o trabalho feito: “Tiveram um dia a dia de muito esforço. Não pode acabar mal, tem que acabar bem”.
Além disso, ainda durante a preleção, falou aos jogadores sobre como é jogar em clubes grandes e como deviam entrar atentos em campo. “Tem que estar compacto. Você sabe que em um time grande pode ganhar ou perder tudo em um jogo. Tem que entrar ligado, inteligente. Se tem 10 minutos, então jogue os 10 minutos como se fosse sua vida. Porque os times grandes não têm pena. Um time grande não tem tempo. Então vamos entrar e deixar uma boa imagem no último jogo”, afirmou.
Vasco sai do Uruguai com grandes lições
Para além dos resultados, o Vasco volta ao Brasil com bons ensinamentos. A equipe demonstrou capacidade de propor o jogo, uma das dificuldades vistas em 2023, e apresentou variações táticas para superar os adversários. Conseguiu, inclusive, demonstrar uma defesa sólida, um dos problemas na última temporada.
Sendo assim, é cedo para dizer o rumo do Gigante em 2024, mas as mostras dadas no Uruguai foram animadoras para a torcida. Vale lembrar que Ramón e Emiliano Díaz possuem contrato com o Vasco até o fim de 2025, com chances de extensão por mais duas temporadas em casa de cumprimentos de metas.