Edmundo vai trabalhar no Vasco? Veja o que ele mesmo falou
Nesta segunda-feira (22), Pedrinho assumiu a presidência do Vasco da Gama de forma oficial. O evento aconteceu na Sede Náutica, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Pedrinho vai ocupar o cargo de presidente até 2026, e ele não foi único ex-jogador importante no evento.
Edmundo participou da campanha de Pedrinho para presidência do Vasco
Edmundo, que participou da campanha que colocou Pedrinho no poder, também esteve presente na Sede Náutica. O “Animal” revelou que vai atuar no dia a dia do Gigante da Colina e explicou seu cargo na gestão do ex-companheiro de campo:
“A gente tem um grupo de executivos que vai dar suporte para que tenha boa administração. Vasco não é da 777, ele é sócio da 777. Tem que fazer valer os 30% da instituição. Trabalhar por um Vasco forte e campeão. Vamos entregar tudo que falamos na campanha.”
Pedrinho chegou ao cargo de presidente do clube do Rio de Janeiro, após derrotar Leven Siano nas eleições. A votação que colocou Pedrinho na presidência do Vasco aconteceu em 11 de novembro de 2023. O ex-jogador e ex-comentarista da Rede Globo recebeu 3.372 votos, enquanto Leven Siano recebeu 1.844 votos.
“A gente tem um conselho formando por grandes figuras, eu faço parte desse conselho na figura esportiva. Hoje, o futebol está centralizado com a SAF, não tem muito o que fazer, mas a partir de amanhã a gente vai trabalhar na construção da reforma de São Januário, para que possa ter mais torcedores presentes, tem muita coisa a fazer. No esporte amador, queremos ser campeões em vôlei, basquete, natação, futsal. Ideia que os esportes olímpicos tenham a importância que sempre teve,” finalizou Edmundo.