Foi criticado pela torcida e agora calou os haters: Está desfilando futebol no Vasco da Gama
A 777 Partners segue em busca de novos reforços para o Vasco, mas, muitas vezes, existem soluções dentro de sua própria casa. Uma delas é Dimitri Payet, que veio no meio da temporada passada e promete honrar ainda mais a camisa 10 em 2024. O francês, no entanto, veio ao Brasil sob muitas expectativas depois de fazer seu nome em times como West Ham e Olympique de Marseille.
Uma das surpresas que veio sem muitos olhares, entretanto, foi Paulo Henrique. Em 2023, o lateral-direito do Atlético-MG chegava por empréstimo para o banco de reservas, mas conquistou a titularidade após disputa com Pumita e Robson Bambu. Assim, ao ter bons desempenhos recentes e ser uma das peças cruciais para a permanência na Série A, o atleta de 27 anos deu a volta por cima em São Januário.
Puxão de orelha de Ramón Díaz e contrato definitivo com o Vasco
Vale lembrar que o camisa 96 só havia iniciado uma de 25 partidas do Brasileirão até assumir a titularidade. A tão sonhada oportunidade aconteceu na 26ª rodada e, desde então, foram nove oportunidades entres os 11 jogadores iniciais. Para isso, o jogador revelou um leve “puxão de orelha” de Ramón Díaz.
“Após o jogo do Botafogo, que eu tinha feito o gol, ele chegou e falou: “Não deixa cair, não relaxa, continua firme”. Isso ele cobrou da equipe e de mim. O futebol é de altos e baixos, eu cheguei em um nível bom e ele continuou cobrando”, disse.
Vale lembrar que o Vasco adquiriu o passe de Paulo Henrique. Em acordo com o Atlético-MG, o Gigante pagou US$1 milhão (cerca de R$ 4,8 milhões) pela transferência em definitivo. O lateral havia recebido sondagens de clubes da MLS, dos Estados Unidos, mas o clube tinha preferência e PH queria seguir em São Januário.