Confira a lista dos pratos preferidos dos jogadores do Vasco
O elenco principal do Vasco da Gama, junto com a comissão técnica de Ramón Díaz, estavam em Punta Del Este, no Uruguai, para participar do torneio Série Rio de la Plata 2024. Dentro de campo, o clube do Rio de Janeiro ganhou do San Lorenzo por 1 a 0 e do Deportivo Maldonado pelo mesmo placar.
Em uma entrevista do “GE” com o chef e o nutricionista do Vasco, alguns bastidores foram revelados. Carlão, o cozinheiro do CT Moacyr Barbosa, viajou para o país vizinho com a delegação vascaína. Filipe Marchesato, o nutricionista, comentou:
“Sempre levamos em consideração os locais que estamos. Então, lidamos com a culinária uruguaia, mas sempre tentando trazer o que fazemos no Rio, para não ter impacto nos atletas. Tentamos trazer o que fazemos no CT para os atletas não terem nenhuma gastroenterite ou incômodo na alimentação. Quando a viagem é mais longa, sempre tentamos trazer o chef. O Carlão é meu braço direito na cozinha do CT. Quando ele está tranquilo, ficamos mais tranquilos. Os atletas já sabem o estilo dele de cozinhar. Isso deixa os atletas à vontade para experimentar coisas novas porque sabem que foi ele que fez.”
No ano passado, pré-temporada do Vasco foi nos Estados Unidos
No Buffet servido aos atletas do Vasco, que estava no resort no Uruguai e no CT no Rio de Janeiro, há opções variadas. Todos os tipos de proteínas, saladas e carboidratos estão disponíveis aos jogadores, que escolhem de acordo com sua preferência.
Carlão revelou que os “gringos sul-americanos” gostam de abacate na salada, e que Pablo Vegetti, por exemplo, é um argentino tradicional: gosta de carne: “Proteína, carne mesmo, ele amassa.”
Na sobremesa, os jogadores vascaínos gostam de pudim de leite e o pavê de doce de leite. Os jogadores dão até nota para o pudim no dia a dia. De acordo com o chef, o prato favorito é o filé de peixe empanado com molho tártaro, que precisa ser feito em grandes quantidades para não dar “briga”:
“Esse é o tradicional. Todo mundo briga pelo prato. E saem uns 20 quilos de peixe só para o almoço.”