Atacante artilheiro do Vasco partiu pra cima e tretou com o técnico
Em 2018, o Vasco da Gama contratou Maxi López. O último time do argentino tinha sido a Udinese e ele não custou nada aos cofres do clube do Rio de Janeiro. O argentino defendeu a camisa cruzmaltina entre julho de 2018 até maio de 2019, enquanto Alberto Valentin foi contratado em agosto de 2018, permanecendo no cargo até abril de 2019, quando foi substituído por Vanderlei Luxemburgo.
Atacante também teve passagem pelo Grêmio
Leandro Castán, que foi jogador do Vasco de 2018 até 2022, e pegou todas as passagens de Maxi López e Alberto Valentin, deu uma entrevista recente para o Futbolaço Podcast. Na entrevista, o zagueiro contou comentou sobre um episódio envolvendo Maxi Lopes e Alberto Valentin:
“São meus amigos, são caras que são muito vaidosos. Era muita “coisinha”, sabe, que poderia ser relevada, eu gostava muito dos dois, mas era muita coisa de vaidade. São duas pessoas do bem, que por um momento não estavam se entendendo. Acho que a questão do peso pegou também, porque o Maxi volta para 2019 muito acima do peso. O Maxi salvou a gente em 2018 e se esperava um pouco mais de consideração quando ele voltasse. Acabou que o Valentim trouxe o Ribamar, que ele gostava muito. Aí o “Riba” ficou no meio dessa história toda aí e acabou que os dois se desentenderam em algum momento, mas até onde sei nunca faltou respeito entre os dois.”
Com a camisa do Vasco, Maxi López soma 10 gols e oito assistências em 30 partidas. Ele foi revelado nas categorias de base do River Plate, e teve passagens por Barcelona, Grêmio, Milan e Sampdoria.