Ele abriu mão de uma enorme fortuna para jogar no Vasco da Gama
Com a presença de crias da base por todo o mundo, o Vasco afirma cada vez mais a sua imagem de clube formador. A torcida, por sua vez, não esquece das jovens promessas que saem de São Januário e esperam possíveis voltas. Em 2022, foi a vez de Alex Teixeira, que chegou no meio da Série B e foi peça importante para o acesso. O atleta, inclusive, deixou de receber grandes vencimentos do Besiktas, onde estava.
De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, o atacante abriu mão de R$20 milhões ao sair da Turquia. Assim, mostrando sua vontade em retornar ao Brasil. Ao todo, somando suas duas passagens, Alex Teixeira somou 145 partidas, 21 assistências e 19 gols pelo Vasco.
Volta ao Vasco e surgimento no clube
Além do dinheiro que deixou de receber na Turquia, o camisa 7 quase jogou no Gigante sem saber qual seria o seu salário. Em entrevista ao podcast “Fora do Jogo”, Carlos Brazil, ex-dirigente do Vasco, afirmou que a negociação com o jogador foi a mais rápida de sua carreira.
“O Alex foi a negociação mais rápida e mais fácil da minha vida. Ele entrou na minha sala e falou que queria jogar no Vasco. Aí eu falei ‘tá bom, mas quanto tu quer ganhar?’. Aí ele: ‘o quanto você me pagar’”
Carlos Brazil, ex-excutivo do clube
Vale lembrar que Alex Teixeira foi encontrado pelo Vasco aos oito anos de idade e, desde então, ganhou títulos e destaque em todas as categorias de base que passou. Além disso, foi muito vitorioso em âmbito internacional. Pela seleção brasileira, conquistou torneios sul-americanos com as equipes sub-15 e sub-17. Em 2008, chegou ao profissional, onde ficou até a venda para o Shaktar Donetsk, da Ucrânia, em 2009.