Cria do Vasco saiu agora e já está dando show por outro time
Juninho foi revelado nas categorias de base do Vasco da Gama e subiu para o time profissional em 2020. No começo de 2023, o meia foi emprestado ao Orlando City, da Major League Soccer, com opção de compra. O time dos Estados Unidos optou por não contratar o jogador, que terminou seu contrato na virada do ano.
Jogador criado no Vasco estava no futebol dos Estados Unidos
Livre no mercado, Juninho assinou como reforço do Goiás, e fez seu primeiro gol com a camisa da equipe na última quarta-feira (24). Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Goiano, o time Goiás recebeu o Anápolis no Serrinha, e venceu por 1 a 0, com o gol feito pelo ex-vascaíno. Com o resultado positivo, o Goiás chegou aos 7 pontos e ocupa a primeira posição. O próximo compromisso do Goiás será contra o Aparecidense.
Como jogador do Vasco da Gama, Juninho soma 84 partidas, com um gol marcado e uma assistência. Ele atuou em 17 partidas da Série A do Campeonato Brasileiro (dando uma assistência) e 13 vezes pela Série B (não participou de gols).
Nos Estados Unidos, o meia fez 23 jogos pelo Orlando City B, com quatro gols marcados e cinco assistências. A maioria dos jogos de Junhinho atuando no país norte-americano foi pela MLS Next Pro, uma divisão menor, já que os times da liga principal não enfrentam rebaixamento. Com a camisa do time principal, Juninho entrou em campo duas vezes, e em ambas as oportunidades, ele ficou pouco tempo em campo, já que saiu do banco de reservas.