Ninguém estava esperando por essa: Vasco age na surdina e tenta contratar reforço surpreendente
O Vasco da Gama segue no mercado em busca de um volante central. Depois da negociação por Gustavo Cuéllar não avançar com o Al-Shabab, da Arábia Saudita, e do Vasco desistir da contratação de Jaun Sforza, um novo nome pode surgir como opção.
Jogador que interessa ao Vasco estava acertando com o River Plate
De acordo com informações divulgadas pelo perfil no Twitter “Colina Informa” (@Colina_Informa), o Gigante da Colina pode contratar Rodrigo Villagra, do Talleres:
“Enquanto Todos pensam que Villagra pode estar fechado com o River, Fassi também negocia com o Vasco da Gama uma operação que envolve Luca Orellano.”
Apesar do bom começo de ano de Luca Orellano no Campeonato Carioca, ele já tinha informado a comissão técnica e a diretoria do Vasco que não desejava continuar no futebol brasileiro. Por esse motivo, o clube do Rio de Janeiro busca opções para negociar o atacante, e uma delas pode ser uma troca envolvendo o nome de Villagra.
Revelado nas categorias de base do Rosario Central, Villaga, de 22 anos, foi contratado pelo Talleres em 2021. Ele custou 1.10 milhões de euros aos cofres do Talleres, seu contrato vai até o final de 2026, e ele é avaliado em 7 milhões de euros pelo transfermarkt.
Ao todo com a camisa do Talleres, Villaga soma 119 jogos. Ele não marcou nenhum gol, mas ajudou com três assistências. Pelo Rosario Central, foram 37 jogos, e assim como aconteceu no Talleres ele não balançou as redes, mas colaborou com duas assistências.
Além de ser usado como volante, Villaga também atuou como meia centra, meia ofensivo e ponta direita.