Atacante ex-Vasco que se destacou no Botafogo está de novo time
Você lembra da passagem de Rodrigo Pimpão no Vasco da Gama? Atacante que teve destaque no Botafogo, Pimpão foi contratado recentemente pelo Marcílio Dias, de Santa Catarina. Ele irá disputar o Catarinense ao lado de outro nome conhecido do futebol carioca: Luís Ricardo.
O atacante de 35 anos atuou no Vasco entre os anos de 2009 e 2010. Em 2014, Pimpão relembrou sua passagem pelo cruzmaltino. “As lembranças são muito boas. A conquista da Série B foi importante demais para mim e para o momento do clube. Foi uma das melhores fases que vivi e logo no início, superando as expectativas”, afirmou.
“Tenho um carinho grande aqui no América, vim numa situação difícil ano passado e o torcedor nos acolheu. Mas foram momentos ainda mais felizes no Vasco. Tanto que até hoje recebo mensagens de torcedores pedindo para voltar. É uma pena que não tenha se mantido no topo, mas tenho certeza de que vai voltar”, completou.
Volante cria do Vasco ex-seleção vai jogar a 4ª divisão
O volante Rômulo, ex-Vasco da Gama, está de casa nova. O jogador de 32 anos assinou com com o Retrô-PE para a temporada de 2023. O contrato do atleta com o time pernambucano é válido até o fim da Série D do Campeonato Brasileiro.
“Estou muito animado para esse novo desafio na minha carreira. Recebi algumas propostas do Brasil e de fora, mas nenhuma chegou a me empolgar. O Retrô me apresentou um projeto para 2023 com temporada completa, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro, além de ter uma estrutura espetacular. Quero poder corresponder em campo e ajudar o clube a alcançar seus objetivos”, afirmou o jogador.
Rômulo foi revelado profissionalmente no Vasco da Gama, após fazer base no Porto, de Pernambuco. A primeira temporada do volante no Gigante da Colina foi em 2010, ficando no clube até 2012. Ele realizou 106 jogos e anotou 8 gols com a camiza cruzmaltina, e foi um dos principais jogadores da equipe na conquista da Copa do Brasil em 2011.
O volante se transferiu para o Spartak Moscou, da Rússia, em 2012. Rômulo ganhou grande destaque na equipe russa e permaneceu por quatro temporadas no futebol europeu. Retornou ao Brasil em 2017, acumulando passagens por Flamengo e Grêmio, e posteriormente, no futebol chinês. Em 2021, Rômulo retornou para o Vasco, mas conviveu com lesões.