Novo reforço do Vasco se recusou a ficar com o clube e teve caso exposto na mídia
Alvo do Vasco desde a temporada passada, Keiller está prestes a desembarcar no Rio de Janeiro. Se antes custaria R$15 milhões, proposta feita pelo Cruzmaltino em 2023, o jogador agora chega a São Januário por empréstimo até o fim de 2024. Visto como uma oportunidade de mercado pela SAF, o goleiro chega para a reserva de Léo Jardim, visto que as opções atuais são Halls e Alexander, crias da base cruzmaltina.
A saída do atleta, no entanto, não era prevista. No último ano, o Internacional recusou as investidas do Vasco e chegou a renovar o contrato do atleta de 28 anos. Depois más atuações, contudo, perdeu espaço no Beira-Rio e teve sua saída acelerada. De acordo com o portal “Revista Colorada”, o goleiro teria se recusado a viajar para Ijuí e precisou ser convencido pelo clube gaúcho a fazer parte da delegação.
Trajetória de Keiller no Internacional
Revelado pelo Colorado, o goleiro de 27 anos estreou na equipe profissional em 2017. Contudo, entre lesões e empréstimos, só voltou a atuar pelo clube em 2022, quando se destacou. Com a lesão de Daniel, até então titular, Keiller assumiu a meta do Internacional e não saiu mais. Seu desempenho, no entanto, não foi o mesmo em 2023, quando perdeu a titularidade.
A transferência do arqueiro chega a impressionar, visto que no início de 2023 tinha renovado eu contrato até dezembro de 2026. Além disso, durante esse período de valorização, o Colorado rejeitou várias ofertas do Vasco.
Na época, o dirigente do clube, William Thomas, reafirmou a ideia de que contava com o jogador para a temporada. “Keiller tem uma história dentro do clube. Ele alcançou um posto de titularidade e demonstrou sua capacidade. Natural que existam especulações, sinal que o clube fez um grande trabalho”, afirmou.