Urgente: Maestro do Vasco sofre grande lesão e está fora de 2024
No último domingo (28), o Vasco da Gama viajou até Brasília para enfrentar o Bangu. A partida terminou empatada em 2 a 2, com gols marcados por Praxedes e Payet pelo Vasco, e Gabriel Canela e Maranhão pelo Bangu.
Junto com o resultado ruim, que derrubou o Vasco para terceira posição na tabela do Campeonato Carioca, Paulinho deixou o campo machucado ainda no primeiro tempo, e foi substituído por Praxedes.
Vasco enviou um ofício à Ferj questionando a arbitragem do jogo contra o Bangu
Na tarde desta segunda-feira (29), o meia passou por exames mais detalhados na região do joelho direito, e o Twitter oficial do Gigante da Colina confirmou que ele teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior.
“O meia Paulinho sofreu uma entorse no joelho direito durante a partida contra o Bangu, no último domingo (28). Ele passou por exames de imagem, onde foi diagnosticado com ruptura do ligamento cruzado anterior. O atleta já iniciou tratamento com os profissionais do Departamento de Saúde e Performance (DESP) e passará por cirurgia nos próximos dias. Desejamos uma plena recuperação ao nosso camisa 18!”
O tempo de recuperação para a lesão que Paulinho sofreu contra o Bangu leva, no mínimo, oito meses, o que vai comprometer boa parte de sua temporada. A lesão aconteceu em um lance que Paulinho recebeu uma entrada de Gabriel Canela, e Tarcizo Pinheiro Caetano, árbitro da partida contra o Bangu, não marcou falta. O atleta do Vasco caiu no gramado sentindo muitas dores.
Paulinho foi contratado na janela de transferências do meio da temporada passada junto ao Al-Shabab, da Arábia Saudita. Ele soma 24 jogos com a camisa cruzmlatina com um gol marcado (o primeiro no último jogo do Campeonato Brasileiro contra o Red Bull Bragantino), e duas assistências.