Confirmado! Vasco vai contratar atacante que pode colocar o Vegetti no banco
A temporada começou e, mesmo com uma sequência invicta, o Vasco segue buscando reforços. Entre amistosos e partidas do Campeonato Carioca, a equipe cruzmaltina disputou seis jogos, venceu quatro e empatou dois. Contudo, a necessidade de encorpar o elenco é nítida e não é esquecida com o bom momento.
Em entrevistas após jogos do estadual e do Serie Río de La Plata, no Uruguai, Ramón Díaz e Medel já reforçaram essa ideia. Assim, Alexandre Mattos fechou a contratação do volante Juan Sforza e agora pensa no ataque vascaíno. De acordo com Lucas Pedrosa, o foco do time no mercado é um ponta esquerda veloz e um centroavante reserva ou que brigue pela titularidade com Pablo Vegetti.
Possível substituto e situação contratual
Em relação ao setor ofensivo da equipe, o Gigante já havia tentado a contratação de um jogador. O uruguaio Luciano Rodríguez, que pode fazer várias funções no ataque, agradou Ramón Díaz justamente por essa característica. O diretor de futebol do clube chegou a conversar por semanas para tirar o atleta do Liverpool-URU, mas a negociação não aconteceu.
Quando River Plate e Feyenoord, da Holanda, entraram na jogada, os valores ficaram altos demais e distanciaram as chances do Cruzmaltino de contratar o atleta. Inicialmente, o clube uruguaio buscava receber 12 milhões de euros (cerca de R$60 milhões) pelo atleta. Dessa forma, o Vasco segue em busca de outras alternativas.
Além disso, sobre Vegetti, a renovação de contrato do atleta estava travada, visto que ambas as partes não haviam entrado em consenso sobre o salário do camisa 99. Nesta segunda-feira (30), no entanto, a situação mudou. O argentino vai assinar um novo vínculo até o fim de 2025, com uma valorização nos seus vencimentos mensais, o que havia travado o acordo anteriormente.