Nicola traz super bomba e destrói sonho do Vasco: Atacante não vai jogar no time
Com uma janela de transferências agressiva, o Vasco segue em busca de novos reforços para o time de Ramón Díaz. Um deles é Luciano Rodríguez, do Liverpool-URU, que agradou o treinador argentino por desempenhar várias funções no ataque. A negociação, no entanto, não deve acontecer. Se antes os valores distanciaram o clube, agora a transferência não tem mais chances de acontecer.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Gigante descartou a contratação do uruguaio. Depois de semanas de conversas, Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube, não conseguiu fechar o negócio. Aliás, com a entrada de River Plate e Feyenoord na lista de interessados no atleta, a vinda do atacante ficou mais difícil.
Estágios da negociação por Luciano Rodríguez até a possível desistência
Vale lembrar que Luciano Rodríguez é considerado uma das maiores promessas de seu país. No meio de 2023, foi responsável pelo gol do título mundial do Uruguai na categoria sub-20. Além disso, atualmente em preparação com a equipe olímpica para os Jogos em Paris, o camisa 19 marcou quatro gols em três partidas. O atleta também pode cumprir vários papéis lá na frente, o que teria agradado Ramón Díaz.
A negociação, entretanto, não era fácil. Na pré-temporada no Uruguai, o diretor Alexandre Mattos tentou avançar nas conversas que já aconteciam a semanas, além da concorrência de clubes europeus, como o Atlético de Madri. Contudo, foram River Plate e Feyenoord, da Holanda, que dificultaram a negociação.
Ambos estavam dispostos a pagar quase R$60 milhões pelo atacante, o que afastou o Vasco por conta dos altos valores envolvidos. Agora em busca de um ponta-esquerda e um reserva para Vegetti, o Cruzmaltino volta suas atenções para outros jogadores no mercado.