Robson Bambu é anunciado por novo time e torcida do Vasco não acredita onde ele foi parar
Robson Bambu foi emprestado ao Vasco da Gama no começo de 2023. O zagueiro, revelado nas categorias de base do Santos, chegou ao Rio de Janeiro emprestado pelo Nice, da França. Como não cumpriu metas em seu contrato, ele retornou para a Europa, após o final do Campeonato Brasileiro de 2023.
Para continuar atuando pelo Gigante da Colina, Robson Bambu precisava chegar aos 2.000 minutos dentro das quatro linhas. Em 2023, defendendo a camisa cruzmaltina, Robson Bambu entrou em campo 21 vezes (1.556 minutos) e não participou de gols. Além de ser usado como zagueiro, sua posição de origem, Robson Bambu também atuou como lateral direito em algumas partidas no Campeonato Brasileiro, depois da chegada de Ramón Díaz.
Robson Bambu estreou no profissional em 2018
Caso ele chegasse à marca prevista em contrato, o Vasco teria que pagar 2 milhões de euros ao Nice, cerca de 10.7 milhões de reais.
Sem ser muito utilizado pelo Nice – atuou em apenas uma partida, contra o Auxerre, válida pela Copa da França e atuou por 15 minutos, seu time ganhou nos pênaltis (4 a 2) – Robson Bambu foi anunciado em um novo clube na última segunda-feira (29). Ele vai defender o Arouca, clube da primeira divisão do Campeonato Português. Assim como aconteceu com sua ida ao Vasco, ele vai para o Arouca por empréstimo até o final da temporada européia.
Avaliado em 2.2 milhões de euros pelo transfermarkt, Robson Bambu passou por outros clubes do Brasil, além do Santos e do Vasco. Ele também defendeu o Athletico PR e o Corinthians.