Médico fala sobre a lesão de Paulinho e deixa a torcida do Vasco roendo as unhas
No último domingo (28), o Vasco empatou em 2×2 com o Bangu pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Depois de somar mais um ponto, o Gigante da Colina seguiu invicto no estadual, mas sofreu uma grande perda para o restante da temporada. Trata-se da lesão de Paulinho Paula, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e não deve jogar mais em 2023.
De acordo com o portal “Na Torcida Vascaínos”, que conversou com Paulo Cesar Andrade, ex-médico do clube, a tendência é que o meia retorne em até oito meses. Isso contando com todos os processos realizados e seja possível entrar em campo. O doutor, no entanto, frisou que existe a possibilidade do atleta retornar antes, dando como exemplo jogadores que se recuperaram em cinco meses.
Atual situação de Paulinho
Após a realização de exames, o Vasco confirmou o diagnóstico em suas redes sociais, onde Paulinho recebeu apoio de torcedores e companheiros de equipe. Além disso, foi divulgado que o camisa 18 já está no Rio de Janeiro para iniciar o tratamento e fazer uma cirurgia nos próximos dias. Sendo assim, não enfrenta o Nova Iguaçu e Ramón Díaz terá de pensar em como substituí-lo ao longo da temporada.
Algumas opções são os meio-campistas De Lucca, que se juntou à delegação vascaína em Brasília, Praxedes, Jair, Matheus Carvalho e Zé Gabriel. Para mais, o Gigante da Colina acertou a chegada de mais dois atletas para o meio: Juan Sforza e Pablo Galdames. Contudo, essas transferências não impedem o clube de contratar uma reposição. Segundo Pedrosa, a busca acontecerá de maneira minuciosa.