Vai ser em 2024: Chegou o ano em que Ramón Diaz vai chegar ao fim com o Vasco
Após chegar ao Vasco e salvar o clube do rebaixamento no último Brasileirão, Ramón Díaz pode fechar um ciclo muito importante em 2024. Depois de quase 14 anos sem vencer o Corinthians, o Gigante da Colina pode encerrar a maior invencibilidade vigente na Série A. Com a má fase do Timão, os torcedores vascaínos lembraram do tabu que pode chegar ao fim nessa temporada.
As reações nas redes sociais, contudo, não foram à toa. Desde a inauguração da Neo Química Arena, o São Paulo nunca tinha vencido o Corinthians em seus domínios. Tal tabu, entretanto, se encerrou nesta terça-feira (30), quando o tricolor paulista venceu o rival por 2×1 com gols de Calleri e Luiz Gustavo. Assim, o otimismo da torcida vascaína em relação à quebra do tabu negativo retornou.
Invencibilidade do Corinthians e fala de Ramón Díaz
Vale lembrar que a última vitória do Vasco sobre o Corinthians foi em 13 de outubro de 2010, por 2×0, em São Januário, pela 18ª rodada do Brasileirão. Desde então, foram 22 jogos, com 14 vitórias dos paulistas e oito empates. Ao todo, são 21 duelos oficiais, além do triunfo por 4×1, na Flórida, em 2017. De acordo com o ge, que fez esse levantamento, é a maior sequência invicta em confrontos entre times da Série A.
No último encontro entre ambas as equipes, o Corinthians venceu o Vasco de virada por 4×2, em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o clube ficou muito próximo do rebaixamento, descartado por Ramón Díaz após a partida. “Estou convencido de que o Vasco não vai cair. Se você não tiver esse otimismo, transmitir o positivo, acabou”, afirmou o treinador.