Jornalista confirma o que a torcia mais temia sobre a arbitragem nos jogos do Vasco
Nos últimos jogos, o Vasco têm presenciado vários erros de arbitragem. Em duas oportunidades seguidas no Campeonato Carioca, a torcida viu diversas falhas mudarem o rumo das partidas. Seja por cartões vermelhos distribuídos ou não, pênaltis marcados e faltas não marcadas, o tem tem sido pauta frequente em São Januário. O clube, inclusive, enviou um ofício para a FERJ nos últimos dias, o que surtiu efeito.
Depois do feito, a organização afastou dois árbitros que apitaram os últimos duelos do clube, Tarcizo Caetano e João Marcos Gonçalves Fernandes. Além disso, confirmou a implementação do VAR em jogos do grandes clubes cariocas, que antes só estaria disponível em clássicos e nas fases finais do estadual. As atitudes, contudo, não esconderam o que aconteceu e fez jornalista questionar a atuação da Federação.
Fala de Jornalista e situação do Vasco no campeonato
Depois de mais falhas da arbitragem em um jogo do Vasco, o jornalista Gilmar Ferreira deu sua opinião sobre os casos e disse estranhar esses erros. No geral, o assunto tem gerado muito debate entre torcedores e profissionais pelo Brasil.
“É realmente estranho que dois árbitros do quadro da FERJ cometam falhas disciplinares grosseiras e semelhantes em dois jogos consecutivos do Vasco. Embora não tenha a menor expectativa de melhora no panorama, admito que, pelo menos desta vez, os responsáveis demonstram vergonha pelo que sido mostrado pelas câmeras”, Gilmar Ferreira sobre erros de arbitragem em partidas do Vasco.
Depois da derrota para o Nova Iguaçu por 2×0, o Gigante da Colina deixou o G4. Assim, ficando de fora da zona de classificação para as semifinais do estadual. Atualmente, possui oito pontos em cinco jogos e ocupa a sexta posição na tabela. O próximo jogo será contra o Flamengo, domingo (4), às 19:00, no Maracanã.