FERJ vai anular Nova Iguaçu x Vasco após admitir erros? Confirmado
O Vasco da Gama voltou aos gramados nesta última quarta-feira (31) para enfrentar o Nova Iguaçu, e foi derrotado pelo placar de 2 a 0, com gols convertidos por Carlinhos, aos 34 minutos do primeiro tempo e Lucas Campos, nos acréscimos da segunda etapa. O duelo, válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca, foi realizado em Uberlândia, no Estádio Parque do Sabiá, com o Vasco atuando como visitante.
A partida contra o Nova Iguaçu, assim como outras do Vasco no Campeonato Carioca, ficou marcada por “falhas gritantes” da arbitragem. O lance mais destacado foi uma entrada de Cayo Tenório em Rossi. O lateral do Nova Iguaçu acerta a perna do jogador do Gigante da Colina, mas João Marcos Gonçalves Fernandes, árbitro da confronto, não marcou a falta. O defensor já tinha cartão amarelo e seria expulso. A partida não será anulada.
Próximo jogo do Vasco vai ser contra o Flamengo
Na rodada anterior, quando o Vasco empatou com o Bangu em 2 a 2, Lúcio Barbosa, CEO da SAF, participou de uma reunião com a FERJ para reclamar dos erros de arbitragem. Após a conversa, ficou determinado que o VAR será usado em todos os jogos dos quatro grandes do Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco) a partir da sexta rodada. Antes, a ferramenta só era empregada em clássicos e nas semifinais.
“Por verificar falhas gritantes na parte disciplinar da arbitragem de Nova Iguaçu x Vasco, completamente em desacordo com as instruções do Departamento de Árbitros e fora do padrão de excelência estabelecido como regra pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, o Departamento de Arbitragem (DEAF-RJ) decide pelo afastamento do juiz João Marcos Gonçalves Fernandes da relação de árbitros do Campeonato Carioca 2024,” divulgou a FERJ em suas redes sociais.