Vasco conta com reforço que jogará o Estadual e não viaja pros EUA
O lateral-esquerdo Paulo Victor, do Vasco da Gama, não irá viajar para os Estados Unidos para participar do torneio de pré-temporada junto ao time principal cruzmaltino. PV teria escutado conselhos de Abel Braga, e entendeu que seria melhor ficar no Brasil para poder mostrar um bom desempenho na disputa do Campeonato Carioca.
Paulo chegou no Gigante da Colina em julho de 2022, em um empréstimo junto ao Internacional até 31 de julho de 2023, com opção de compra. O pouco tempo de contrato restante em São Januário teria sido um dos principais motivos que motivaram o pedido do lateral em ficar no Brasil, já que ele tem o desejo de seguir no clube carioca após o fim do empréstimo.
Em 2022, o jogador de 21 anos realizou apenas seis partidas com a camisa do Gigante da Colina. Ele foi revelado na base do Nova Iguaçu, e teve um bom desempenho atuando pelo Botafogo, em 2021. O lateral foi contratado pelo Inter no mesmo ano, mas não teve grande destaque na equipe gaúcho.
Barbieri não vai comandar o Vasco no início do ano
De acordo com o jornalista Allan Victor, o treinador do Vasco, Maurício Barbieri, não irá comandar a equipe nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Isso acontece porque o cruzmaltino priorizou a Flórida Cup, torneio de pré-temporada nos Estados Unidos, ao torneio estadual.
Desta forma, Maurício e sua comissão irão para a competição em solo americano, enquanto Emílio Faro comandará o Gigante da Colina nas primeiras rodadas do Carioca. Além disso, o time principal do Vasco também participará da Flórida Cup, enquanto um time alternativo será utilizado no estadual.
Emílio faz parte da comissão permanente do time vascaíno. Ele comandou a equipe em algumas partidas da Série B em 2022, e deverá contar com Celso Martins como auxiliar. A tendência é que o time “principal” do cruzmaltino perca apenas duas partidas do Campeonato Carioca. O Vasco estreia no torneio estadual neste sábado (14), contra o Madureira.