Ele quase acabou com a carreira do jogador do Vasco e agora vai ser afastado do futebol
O Vasco da Gama conheceu sua primeira derrota no Campeonato Carioca na última quarta-feira (31). O clube de São Januário viajou para Uberlândia para enfrentar o Nova Iguaçu e foi derrotado pelo placar de 2 a 0, com gols convertidos por Carlinhos, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Lucas Campos, nos acréscimos da segunda etapa. O duelo foi realizado no Estádio Parque do Sabiá, e o Vasco foi o visitante.
Na sexta rodada, o Vasco vai enfrentar o Flamengo no Carioca
Além do resultado e da atuação ruim para o Gigante da Colina, a partida também ficou marcada por mais “falhas gritantes” da arbitragem, assim como aconteceu no empate por 2 a 2 contra o Bangu. João Marcos Gonçalves Fernandes, árbitro do confronto contra o Nova Iguaçu, foi afastado uma hora depois do apito final pela FERJ, antes mesmo de um protesto do Vasco.
Na tarde desta quinta-feira (1), também foi confirmado pela conta no Twitter “News Almirante” (@NewsAlmirante), que os atletas envolvidos nos lances polêmicos do jogo entre o Vasco e o Nova Iguaçu vão ser denunciados:
“ATENÇÃO! A procuradoria do TJD irá denunciar os atletas Cayo Tenório e Gabriel Pinheiro do Nova Iguaçu pelas entradas criminosas em Rossi.”
Ainda no primeiro tempo do jogo realizado em Uberlândia, aos 25 minutos, antes do Nova Iguaçu abrir o placar, Rossi sofreu uma entrada dura de Cayo Tenório, que já tinha cartão amarelo. O árbitro nem marcou falta no lance.
“Em contato com o GE, André Valentim, Procurador-Geral do TJD-RJ, disse que pelo artigo 58 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê que, quando não há manifestação do árbitro na partida sobre lances graves, a Procuradoria denunciará os atletas pelas imagens dos lances,” escreveu o “GE”.