Vegetti recebe o chamado de gigante do exterior: Vai ser impossível ficar no Vasco

O Vasco da Gama pode perder um de seus principais jogadores de 2023. De acordo com informações divulgadas pelo “vascaino.net”, em conjunto com o canal “Na Torcida Vascaínos”, mais um time pode estar interessado na contratação de Pablo Vegetti, o Boca Junior.

Além do Boca Juniors, Vegetti também foi procurado pelo Grêmio e pelo River Plate. O atacante argentino foi contratado pelo Gigante da Colina na janela de transferências do meio da temporada passada, e se tornou peça fundamental para a equipe escapara do rebaixamento. No Campeonato Brasileiro do ano passado, Vegetti atuou em 21 partidas, com 10 gols marcados e uma assistência (na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense).

Primeiro gol de Vegetti pelo Vasco foi em sua estreia contra o Grêmio

Antes de se transferir para o futebol brasileiro, Vegetti se destacou com a camisa do Belgrano, time que deu origem a sua comemoração de pirata. Ele entrou em campo 123 vezes para defender a camisa do clube argentino, com 63 gols marcados e cinco assistências. Quando foi comprado pelo clube do Rio de Janeiro, Vegetti era o artilheiro do campeonato local.

Apesar das especulações, Vegetti renovou seu contrato com o Vasco. Os dois lados resolveram um impasse sobre o salário do argentino de 35 anos, e o contrato será válido até o final de 2025. Caso ele participe de 60% dos jogos do Vasco no ano que vem, uma cláusula automática será acionada, e seu contrato será válido até o final de 2026.

Recentemente, o atacante deu uma entrevista à Tyc Sports, da Argentina, e foi perguntado sobre uma possível volta ao futebol do país vizinho: “Hoje, vejo um pouco longe. Estou em um clube que fui muito bem recebido, eles me deram um valor muito grande. Na verdade, estamos agora tentando estender o contrato, estamos perto de chegar a um acordo. A família está muito bem, nos adaptamos rápido.”