Quase 100% confirmado! Gabigol vai deixar o Flamengo depois de perder pênalti contra o Vasco
Na noite deste último domingo (4), o Vasco da Gama recebeu o Flamengo no Maracanã. O primeiro clássico das equipes no Campeonato Carioca terminou em 0 a 0, porém nos acréscimos, Gabriel Barbosa perdeu um pênalti. O atacante do rubro negro bateu, mas Léo Jardim defendeu sem dar rebote. Depois do jogo, Gabigol falou com a imprensa:
“Precisamos melhorar, estamos no começo. Agora vamos ao próximo passo. Podia ter batido (o pênalti) um pouco mais forte. Foi um lance que ele (Leo Jardim, goleiro do Vasco) pôde ir muito bem. Fiquei feliz por ter jogado mais tempo. Temos muito pela frente. Estou muito bem, estou muito feliz. Tenho melhorado bastante das dores que vinha sentido desde o ano passado. Estou me sentindo 100% (fisicamente). Temos muitos treinos, com jogos vamos melhorar o ritmo de jogo.”
Próximo jogo do Vasco será contra o Audax
O pênalti perdido por Gabigol também fez voltar conversas sobre sua renovação com o Flamengo, colocando em dúvida se uma extensão é o melhor caminho para ambas as partes. O contrato atual do atacante vai até a virada de 2024, e uma renovação está na mesa do presidente do Flamengo, mas não avançou. Mauro Cezar Pereira escreveu sobre o assunto em sua página no UOL:
“O entendimento dentro do Flamengo foi de que houve certa displicência e que Gabriel deveria ter feito a cobrança de maneira mais segura, pelo momento do clássico pelo campeonato estadual do Rio de Janeiro. Landim tem ouvido várias críticas de integrantes de sua diretoria à ideia de renovação com Gabriel, devido à sua longa má fase. No contexto, também pesa sua postura em determinados momentos. A entrevista concedida na saída de campo por exemplo. Ele parecia até certo ponto indiferente ao próprio erro cometido minutos antes.”