Goleiro Cássio fechou contrato para jogar no Vasco e irritou a torcida
Ainda em 2007, o Vasco da Gama tinha em seu elenco o goleiro Cássio Albuquerque dos Anjos. Antes de vestir a camisa do Gigante da Colina, o goleiro tinha passagens pelo Olaria, Bangu, América e Olaria novamente. Ele chegou ao clube em 2004, e saiu em 2007, quando acertou rescindiu seu contrato e acertou com o Macaé.
“Hoje (quinta-feira) tive uma reunião com o pessoal do Vasco e não chegamos a um denominador comum. Tenho algumas propostas, inclusive duas da Europa. Vamos aguardar,” disse o goleiro em entrevista na época, quando acabou seu contrato com o Vasco.
Vasco é o 7º colocado no Campeonato Carioca
Cássio, que começou sua carreira profissional no Olaria, defendeu a camisa do Vasco em 110 oportunidades. Quando deixou a equipe do Rio de Janeiro, a torcida estava sem paciência com suas atuações por causa de algumas falhas.
Depois da passagem pelo Macaé, Cássio Albuquerque acertou sua ida para o Paços Ferreira, de Portugal, clube que defendeu entre 2008 e 2013. Foi a equipe que ele mais defendeu em toda sua carreira, com 127 jogos.
No futebol português, o goleiro brasileiro ainda teve passagens pelo Arouca, clube que defendeu entre 2013 e 2014, e Rio Ave, onde jogou entre 2014 e 2018. Ele soma 11 jogos pla equipe portuguesa.
Em 2018, o goleiro acertou sua ida para o futebol árabe e se tornou jogador do Al Taawoun. Ele jogou na liga do país até 2022. Em 2023, Cássio retornou para Portugal e defendeu o Felgueiras 1932. Atualmente, aos 43 anos, ele foi contratado pelo Paredes, outro time de Portugal.