Roberto Dinamite foi enredo no Carnaval
Você sabia que Roberto Dinamite já foi enredo de uma escola carioca no Carnaval? O episódio aconteceu em 1989, quando ele foi homenageado pela pequena escola Boêmios de Inhaúma. Com o nome “Roberto Dinamite A Explosão do Gol”, a agremiação terminou como quarta colocada naquele ano no grupo de acesso do carnaval do Rio de Janeiro.
Roberto sempre teve uma grande paixão não só pelo carnaval, como também pelo samba. Ele já desfilou na Sapucaí em algumas oportunidades, e no ano passado, compartilhou em suas redes suas uma foto de sua passagem com a escola Caprichosos de Pilares, em 1997.
Na última semana, ele recebeu uma homenagem no Twitter pela Mocidade, tradicional agremiação da Zona Oeste do Rio. Na publicação, a escola disse que Dinamite foi “um dos maiores do futebol e um amante da Avenida”. “Guardarei comigo as grandes lembranças que tivemos juntos no sagrado solo da Sapucaí. A Estrela te amará para sempre”, acrescenta.
Governador preso teve participação no velório de Roberto Dinamite
O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, que atualmente está em prisão domiciliar, enviou uma coroa de flores para o velório de Roberto Dinamite, que aconteceu nesta segunda-feira (9). A homenagem estava junta de diversas outras que decoravam o espaço montado no estádio de São Januário.
A coroa possuía a seguinte frase: “Homenagem ao amigo e ao maior de toda a história do Vasco, Roberto Dinamite”. Além disso, possuia a assinatura de Sérgio Cabral e sua família. O ex-governador do Rio é vascaíno declarado. O MDB, partido de Cabral e de Dinamite quando foi deputado estadual, também enviou uma coroa de flores com os dizeres: “O MDB-RJ sente enormemente a sua partida. Descanse em paz!”
Sérgio Cabral Filho estava há seis anos detido sob suspeita de comandar uma organização criminosa que fraudava licitações e cobrava propina de empreiteiras, até obter a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de cumprir pena em prisão domiciliar e deixar o presídio no dia 19 de dezembro de 2022.