Pedro Henrique decide onde vai jogar e não é no Vasco da Gama
Mesmo com o Cariocão em andamento, o Vasco continua buscando novos reforços para seu ataque. Um dos nomes em foco é o de Pedro Henrique, do Internacional. Ele chegaria para resolver o problema das pontas vascaínas e, caso necessário, substituir Pablo Vegetti. O atleta de 33 anos gostou do projeto apresentado por Alexandre Mattos e aceitou a mudança para o Rio, mas não deve jogar pelo Vasco.
Isso porque ainda resta a liberação do Internacional para sacramentar a transferência. Sendo assim, Pedro Henrique segue à disposição da comissão técnica de Eduardo Coudet e foi relacionado para o próximo jogo do Colorado. Em suas redes sociais, o ponta confirmou sua relação para a partida contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Gaúcho, que pode marcar sua despedida do Inter.
Desenrolar da negociação e ligação de Ramón Díaz
Agora em conversas avançadas, a transferência do atacante precisou de algumas mudanças para acontecer. Inicialmente, proposta do Vasco era de empréstimo com opção de compra, o que não incomodou o Internacional.
O clube gaúcho, no entanto, queria uma compensação financeira para liberar o atleta. Em 2022, o Colorado gastou 1 milhão de euros (cerca de R$5,35 milhões na cotação atual) para tirá-lo do Sivasspor, da Turquia. Ao todo, Pedro Henrique marcou 21 gols e deu sete assistências em 89 jogos pelo clube gaúcho.
Além disso, o desejo do Gigante pelo jogador é tanto que Ramón Díaz também entrou na negociação nos últimos dias. De acordo com o portal “Detetives Vascaínos”, o treinador argentino ligou para Eduardo Coudet, técnico do Internacional, para pedir que o camisa 28 fosse liberado. Vale lembrar que ambos trabalharam juntos no River Plate no início dos anos 2000.