Você vai entrar em desespero ao ver qual foi a última vez que David fez um gol
Apresentado há um mês no Vasco, David disputou seis partidas pelo clube desde que chegou. Entre amistosos e duelos do Campeonato Carioca, o atacante aumentou seu jejum que perdura desde 2023. O camisa 7 não participa de um gol desde o dia 16/07, há quase 7 meses.
A última vez que ajudou sua equipe a balançar as redes foi na vitória do São Paulo sobre o Santos por 4×1, quando marcou um gol e deu uma assistência. Desde então, são 20 jogos seguidos sem qualquer participação direta, seja dando um passe ou marcando.
Autocrítica e primeira impressão da comissão técnica
Ao chegar ao Vasco, David comentou sobre suas expectativas para a temporada, onde avaliou sua fase atual. “Eu tenho muito a melhorar, o elenco é qualificado e vai me ajudar bastante nesse crescimento. A confiança é algo que não pode faltar a um jogador. Com ela, as coisas fluem. Estou me preparando muito para crescer, ter uma sequência e ajudar o Vasco”, afirmou o camisa 7.
Além disso, vale lembrar da pré-temporada do elenco cruzmaltino em Punta del Este, no Uruguai. Durante a preparação para os amistosos contra San Lorenzo e Deportivo Maldonado, David impressionou a comissão do técnico Ramón Díaz. Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, a potência e força física impressionaram o argentino, que escalou o atleta como titular para um jogo-treino na época.
Agora, o ponta tem a chance de encerrar o seu longo período sem participações diretas em gols contra o pior time do Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira (08), pela oitava rodada da competição, o Vasco enfrenta o Audax às 21:15, em Manaus. A equipe ocupa a última colocação do estadual e não pontuou em seis jogos. O Gigante da Colina, por sua vez, figura na sétima posição com nove pontos ganhos.