Para fazer dupla com Vegetti: Vasco acaba de fechar a contratação de atacante craque da bola
Em busca de reforços para qualificar seu ataque, o Vasco fechou a contratação de Pedro Henrique, do Internacional. Depois de perder Gabriel Pec, as pontas do time de Ramón Díaz precisavam de reposição. Assim, ao menos pela esquerda, o problema deve ser resolvido. Além disso, se necessário, o jogador de 33 anos também pode fazer a função de centroavante.
De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, o Gigante da Colina já se acertou com o atleta. Agora, resta somente um acordo com o clube gaúcho para fechar a transferência. Completando a informação, segundo Lucas Dias, o “sim” de Pedro Henrique aconteceu depois de uma ligação com Alexandre Mattos, diretor de futebol do Vasco.
Detalhes da negociação e esforços de Ramón Díaz
Inicialmente, o Cruzmaltino queria a chegada do ponta-esquerda por empréstimo com opção de compra. O Colorado, no entanto, queria uma compensação financeira para liberar o atleta. Em 2022, o Internacional desembolsou um milhão de euros (cerca de R$5,35 milhões na cotação atual) para tirá-lo do Sivasspor, da Turquia.
Atualmente pouco aproveitado no clube gaúcho, o jogador de 33 anos quer mais minutos em campo e por isso vê uma mudança para São Januário com bons olhos. Apesar do momento no banco de reservas, Pedro Henrique possui bons números pelo Inter. Ao todo, disputou 89 partidas em três temporadas, onde marcou 21 gols e deu sete assistências.
Vale lembrar que, nos últimos dias, até o treinador Ramón Díaz fez parte das conversas. Segundo o portal “Detetives Vascaínos”, o argentino ligou para Eduardo Coudet para pedir a liberação do camisa 28. Nos anos 2000, ambos trabalharam juntos no River Plate.