Gabigol virou piada até para o presidente Lula
Lula participou de um evendo em Minas Gerais, e em entrevista concedida à Rádio Itatiaia, falou sobre futebol. Ele comentou sobre a situação do Flamengo e do Corinthians:
“Eu e a Janja, por exemplo. Ela é flamenguista e eu sou corintiano. Então, você vê o sofrimento que eu estou com o Corinthians quase no limbo e ela com o Flamengo dela cheio de coisa. Até contratou o Tite. A minha sorte é que o Gabigol perde mais gol do que marca. Então, estou tranquilo.”
Na temporada passada, Gabigol jogou 58 partidas e marcou 20 gols
Além disso, o presidente também falou sobre a relação entre partidos e torcidas diferentes, destacando que torce pelo Cruzeiro no estado:
“O que eu quero é que a gente construa no país uma relação civilizada. Dois políticos podem ser de partidos diferentes, ser de religiões diferentes. Torcer, aqui em Minas Gerais, para times diferentes. Por exemplo, eu sei que a maioria de mineiro é atleticano, mas eu torço para o Cruzeiro.”
Lula, que é um conhecido torcedor do Corinthians, explicou que começou a gostar da Raposa ainda na década de 1960. O clube de Minas Gerais derrotou o Santos, de Pelé, e conquistou a Taça Brasil de 1966.
“Eu nasci antes da geração Paulo Isidoro. Eu nasci na Seleção do Tostão, do Dirceu Lopes, do Joãozinho, do Natal. Foi essa geração que me fez conhecer o futebol de Minas Gerais. Depois veio o Atlético com aquele timaço, mas eu já tinha feito a opção, porque eu vi o Cruzeiro enfiar 6 a 2 no Santos com Dorival, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe,” disse Lula.