Seleção Brasileira está FORA das olimpíadas e ídolo do Vasco passa vergonha
O futebol brasileiro teve uma péssima notícia nesse começo de noite de domingo, a Seleção Brasileira foi derrotada pela Argentina, por 1 a 0, e disse adeus a chance de disputar as olimpíadas, que será disputada em Paris, na França, ainda em 2024.
Entre os nomes criticados por mais um fracasso recente envolvendo a Seleção Brasileira, o nome de Ramon Menezes, comandante da equipe brasileira e ídolo do Vasco é um dos mais lembrados pelos torcedores.
Ramon foi muito criticado desde o começo da campanha e muito pelo estilo de jogo adotado durante o pré-olímpico, disputado em Caracas, na Venezuela. Além disso, outro ponto muito falado por torcedores, foram algumas decisões em campo, como a saída de Endrick no duelo decisivo com os argentinos.
Logo após a eliminação, muitos relembraram na internet alguns trabalhos recentes do treinador em outras oportunidades, como a campanha no comando de alguns times do futebol brasileiro, a frente de forma interina da Seleção principal e ainda na eliminação no mundial sub-20, diante de Israel.
Eliminação no Pré-Olímpico escancara crise na Seleção Brasileira
A perda da vaga para os jogos olímpicos em Paris, impede a Seleção de tentar o recorde de três ouros consecutivos. O Brasil havia conquistado a principal medalha nas duas últimas edições dos jogos, no Rio, em 2016 e Tóquio, em 2020 (Olímpiada disputada em 2021 devido a pandemia)
A última vez que a Seleção havia ficado de fora dos jogos olímpicos, foi em Atenas 2004, quando também fracassou no Pré-Olímpico. Essa eliminação confirma a má fase da amarelinha em diversas categorias.
O novo fracasso se une a eliminação no último mundial feminino ainda na primeira fase, na eliminação no mundial sub-20 e na Seleção principal, a péssima campanha na atual edição das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.