Edmundo se manifesta sobre a prisão de Daniel Alves
Edmundo esteve presente na primeira noite do desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, na Marquês de Sapucaí. O ex-jogador, que ficou marcado defendendo as camisas de Vasco da Gama e Palmeiras, comentou a situação de Daniel Alves.
Em 1999, Edmundo foi condenado e preso
O lateral-direito é acusado de violências sexual e estupro contra uma mulher de 23 anos em um banheiro de uma boate, em Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022. O ex-jogador do Barcelona está em julgamento.
“Tenho acompanhado todo o caso e não tenho uma opinião formada. Só as duas pessoas que estão envolvidas na situação podem dizer o que realmente aconteceu. É uma pena, ele era um baita profissional. Ele jogou a vida fora por ponta de uma atitude inconseqüente,” disse Edmundo sobre o caso de Daniel Alves.
Em 1995, quando vestia a camisa do Flamengo, Edmundo se envolveu em um acidente de trânsito. Na ocasião, oi atropelamento matou três pessoas e feriu outras três. Em 1999, Edmundo foi condenado e preso, mas recorreu e conseguiu responder em liberdade. Em 2021, o STF (Supremo Tribunal Federal) formou a maioria para declarar a prescrição dos crimes que levaram a condenação do atacante.
“Eu fui linchado publicamente pela TV Globo. Agora recente foi absolvido pelo STF, 26 anos depois. Eu sobrevivi, três pessoas faleceram, mas me levaram junto, não por culpa delas. Eu tenho culpa, sim, concorrente, de estar naquele lugar, naquela hora. Não tinha bebido, não estava em alta velocidade. Isso tudo foi provado na época,” disse Edmundo sobre o seu caso em entrevista ao podcast “Inteligência Limitada”.