Gary Medel desativou o lado pitbull e se declarou nas redes sociais
Na oitava rodada do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Fluminense. As equipes não saíram do 0 a 0, e este foi o segundo clássico do Vasco na competição estadual que terminou empatado sem gols (também contra o Flamengo, na sexta rodada).
Após a partida, as duas equipes reclamaram muito da arbitragem de Bruno Mota Correia, citando o ritmo de jogo. O Gigante da Colina também reclamou sobre ser prejudicado em alguns lances capitais, como o gol de David, que foi anulado.
Vasco é o quinto colocado com 13 pontos
Outro lance com muita reclamação foi as expulsões de Gary Medel e Thiago Santos aos 67 minutos de partida. Os jogadores trocaram empurrões na frente do árbitro e terminaram expulsos. Medel publicou um recado para a torcida do Vasco em sua conta no Instagram:
“Aconteça o que acontecer sigo orgulhoso desse time que ontem teve uma bela atuação em campo, mas infelizmente tivemos alguns erros de arbitragem que impediram de sairmos com a vitória Seguimos em frente e obrigada mais uma vez a torcida pelo apoio de sempre.”
Na tarde desta quinta-feira, a FERJ divulgou a súmula do árbitro Bruno Mota Correia, explicando as expulsões dos jogadores:
“Expulsei aos 67 minutos de jogo o sr. Thiago dos Santos, nº29 da equipe do Fluminense F.C., por segurar o pescoço de seu adversário de maneira hostil, nº17, sr. Gary Alexis Medel, iniciando um conflito entre jogadores. Informo que a expulsão acima foi com vermelho direto. Expulsei com cartão vermelho direto o sr. Gary Alexis Medel, nº17, da equipe do Vasco da Gama SAF, por revidar contra seu adversário, sr. Thiago dos Santos, nº29, com um soco na altura do peito de maneira agressiva.”