Jornalista cravou que o Vasco é o time mais prejudicado de todo o Brasil
Na noite desta última quarta-feira, o Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Fluminense, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. O clássico foi realizado no Maracanã, e teve como mandante o Fluminense.
Mais uma vez um jogo do Vasco ficou marcado pela atuação da arbitragem, que também foi muito criticada pelo Fluminense. Pensando nas decisões de Bruno Mota Correia, e de como ele conduziu a partida, Benjamin Back escreveu em suas redes sociais:
“Vou dizer uma coisa pra vocês: o clube mais prejudicado nesse país chama-se Vasco da Gama. O que fazem com o Vasco é um absurdo. Ontem então, foi surreal. Aquele pênalti, na falta onde o jogador espalma a bola, é uma vergonha.”
Na 9ª rodada do Carioca, o Vasco da Gama tem mais um clássico contra o Botafogo
Além disso, o comentarista voltou a lembrar da proibição de São Januário receber jogos no Campeonato Brasileiro de 2023. Vale lembrar também que a FERJ já suspendeu dois árbitros, após atuações ruins em jogos do Gigante da Colina neste Campeonato Carioca (empate contra o Bangu e derrota para o Nova Iguaçu). O clube soltou um comunicado na tarde desta quinta-feira (15):
“É REVOLTANTE presenciar mais um espetáculo MANCHADO por mais uma arbitragem, pela quarta vez consecutiva, no mínimo, de baixíssima qualidade e QUESTIONÁVEL.
É VERGONHOSO assistir o gramado de um importante templo do futebol em condições PÍFIAS de conservação e manutenção por seus INCOMPETENTES administradores.
É LAMENTÁVEL assistir a decadência de um campeonato que já foi, e tinha tudo pra ser, o maior do Brasil.
Uma quarta-feira para ficar nas cinzas da história do futebol. O Vasco da Gama ingressará com medida e solicita à FERJ, entre outras exigências, a suspensão de mais um árbitro do campeonato, o senhor Bruno Mota Correia.