Venê Casagrande confirmou: Craque que chegou badalado no Vasco está de saída do RJ
Depois de chegar com muitas expectativas ao Vasco, jogador argentino não correspondeu está de saída do clube. Trata-se de Manuel Capasso, zagueiro de 27 anos. Depois de longas negociações com o Atlético Tucumán, o Gigante da Colina fechou sua contratação por US$1,5 milhão (aproximadamente R$7,5 milhões.
Contudo, entre lesões e escolhas técnicas, o defensor perdeu seu espaço no clube e não joga mais em São Januário nessa temporada. De acordo com o jornalista paraguaio Frederico Arias, Capasso é o novo reforço do Olimpia, do Paraguai. A informação também foi confirmada por Venê Casagrande. A diretoria vascaína já liberou o jogador e o empréstimo deve se concretizar.
Passagem por Vasco e lesão grave
Com status de titular, Manuel Capasso chegou ao Vasco em 2023 e estreou contra o Flamengo nas semifinais do Campeonato Carioca. Chegou a marcar de cabeça, mas ficou marcado pela falha que resultou em um dos gols do rival na partida.
Além disso, sofreu uma lesão gravíssima e perdeu grande parte da temporada. Segundo o médico do Vasco, Gustavo Caldeira, a contusão foi semelhante a de Neymar durante a Copa do Mundo de 2014. A situação do argentino, no entanto, só foi esclarecida no final da temporada, deixando a torcida sem notícias por um longo período de tempo.
“O Capasso teve uma lesão similar à do Neymar (Copa de 2014), mas em três níveis. A do Neymar foi em um nível. Ele evoluiu bem, é um atleta que se entrega muito. Hoje ele está entregue ao elenco, sem qualquer incômodo”, afirmou Caldeira em entrevista ao canal “Atenção, Vascaínos!”.
Em 2024, o jogador não viajou para a pré-temporada no Uruguai e disputou as duas primeiras partidas do Cariocão, onde marcou um gol. Contudo, seguiu sem espaço no clube. Pelo Cruzmaltino, Capasso fez 16 jogos entre 2023 e 2024.