Vasco pode abandonar o Campeonato Carioca?
Na última quarta-feira, o Vasco da Gama entrou em campo pela oitava rodada do Campeonato Carioca para enfrentar o Fluminense. O mando de campo foi do Tricolor das Laranjeiras e o clássico, o segundo do Vasco na competição, aconteceu no Maracanã.
Mais uma vez, uma partida do Gigante da Colina ficou marcada pela arbitragem ruim. Bruno Mota Correia sofreu reclamações das duas equipes, que não gostaram da condução do jogo. O Vasco ainda reclamou de alguns lances capitais que poderiam ter tirado o placar do 0 a 0.
O Vasco enfrenta o Botafogo na 9ª rodada do Carioca
Além do clássico contra o Fluminense, o Vasco também reclamou muito do empate em 2 a 2 contra o Bangu e na derrota por 2 a 0 para o Nova Iguaçu. Em ambos os casos os árbitros foram suspensos após suas atuações. No caso do jogo contra o Nova Iguaçu, o Vasco nem precisou ir à FERJ reclamar, que já suspendeu o árbitro.
Esses erros que o Vasco tem sofrido no Campeonato Carioca geram a pergunta: é possível desistir da competição? Lucas Pedrosa explicou em sua conta no Twitter (@pedrosa):
“E, para quem pergunta, o Vasco não pode desistir do Campeonato Carioca.
Punições esportivas por desistência:
– Rebaixamento no Carioca
– Rebaixamento no Brasileirão
– Não participação na Copa do Brasil
Punições financeiras:
– Multa administrativa de R$ 10 milhões + multa desportiva de 100 a 100 mil reais.
Ou seja: desistir não está em pauta, mas o Vasco vai brigar de todas as maneiras possíveis para ter uma competição mais justa e dentro dos seus direitos.”