Enquanto todos falavam do De Pena, Mattos está fechando com outro reforço para o Vasco
A temporada já começou, os estaduais estão chegando às fases finais e competições como Copa do Brasil e Libertadores estão prestes a terem suas primeiras partidas, mas o Vasco segue se reforçando. Depois de recuar na transferência de Pedro Henrique e Breno Lopes, Alexandre Mattos continuou em busca de atacantes para o time, que tem o setor ofensivo como sua prioridade.
Dessa vez, a “novidade” é Carlos De Pena, que foi alvo de interesse do Vasco nas últimas temporadas mas não desembarcou em São Januário. Contudo, outro nome está envolvido nessas movimentações recentes. De acordo com o canal “Atenção, Vascaínos!”, o diretor de futebol do clube segurou a negociação com o atleta do Internacional, porque está negociando com outro jogador para a posição.
Em 2022, Carlos de Pena esteve fechado com o Vasco
De acordo com o site “UOL”, o Gigante busca fechar a contratação de De Pena antes do encerramento da janela de transferências, no dia 7 de março. Como o jogador de 31 anos atua no meio de campo e nas pontas, então seu perfil é considerado ideal para o elenco, que é visto como curto.
Entretanto, o interesse do Vasco no uruguaio não é recente. Em 2022, o clube tentou fechar sua contratação e chegou até a enviar um pré-contrato ao atleta. O Dínamo de Kiev, da Ucrânia, tinha liberado o jogador em função da guerra no país e tudo estava certo.
Contudo, De Pena não respondeu mais o Cruz-Maltino e fechou com o Internacional. Vale lembrar que, na época, o Vasco disputava a Série B do Brasileirão, o que pesou na decisão do meio-campista. Além disso, uma ligação de Alexander Medina, treinador do Colorado na oportunidade, teria convencido o jogador a atuar em terras gaúchas. Ambos atuaram juntos no Nacional, do Uruguai, entre 2014 e 2015.