Giroud pegou a camisa e já posou ao lado do Payet: Vai jogar no Vasco?
Em fim de contrato com o Milan, da Itália, Olivier Giroud deve deixar o clube no fim da temporada. De acordo com o jornalista Matteo Moretto, o destino do maior artilheiro da seleção francesa, com 54 gols, ainda é desconhecido. Contudo, ele gostaria de ter uma experiência fora da Europa pela primeira vez. Sendo assim, existe a possibilidade do camisa 9 reforçar o Vasco.
Isso porque, além do interesse de deixar o continente, Giroud possui um grande amigo em São Januário: Dimitri Payet. Ambos jogaram juntos pela França e formaram um dos melhores ataques da Eurocopa de 2016 ao lado de Griezmann, artilheiro da competição. Além disso, já trocaram camisa em outra oportunidade, quando o camisa 10 ainda estava no Olympique de Marseille, da França.
Ainda na Europa, Giroud admitiu interesse pelo Brasil
Outro fator que favorece e chegada de Giroud ao Vasco é o carinho pelo Brasil. Em entrevista à ESPN, o lateral Vinícius Julianetti, que jogou com o francês no Tours, da França, comentou sobre sua ligação com o país.
“O que mais o Giroud me perguntava do Brasil era sobre o Carnaval, que ele queria conhecer, e sobre o futebol brasileiro em geral. Ele tinha muita curiosidade de saber as diferenças de estilos de jogo. O conhecimento dele era bom, conhecia times como Flamengo, Corinthians e São Paulo, além de vários jogadores. Ele acompanhava também a Libertadores”, afirmou o jogador.
Vale lembrar que a informação de que clubes brasileiros tinham interesse no centroavante não é tão recente. No início de fevereiro, o jornalista Ekrem Konur, especialista em transferências internacionais, confirmou o nome de Giroud na lista de equipes que disputam o Brasileirão.