Vasco já tomou a decisão: Atacante NÃO joga mais pelo Vasco da Gama
Ainda em busca de um atacante para substituir Pablo Vegetti, que renovou seu contrato até 2025, o Vasco se movimentou novamente no mercado. Agora, no entanto, a notícia não é de nenhum acerto. De acordo com o canal “Atenção, Vascaínos!”, o clube desistiu da contratação de Carlos De Pena, do Internacional. Assim, Alexandre Mattos vê o uruguaio distante do Gigante da Colina pela segunda vez.
Isso porque em 2022, quando estava no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, o meio-campista, que também atua como ponta, esteve perto de jogar em São Januário. Contudo, após o Colorado entrar na negociação e convencer De Pena, que já tinha acordo com o Vasco, a transferência não aconteceu.
De Pena e Vasco? Entenda o que aconteceu entre ambas as partes
Apesar da recusa em 2024, Carlos De Pena esteve muito próximo de vestir a Cruz de Malta em 2022. Na oportunidade, Vasco havia mandado um pré-acordo para o staff do jogador, que parou de responder. Paralelo a isso, também tinha conversas com o Internacional. Treinador do Colorado na época, Alexander Medina foi companheiro do atleta entre 2014 e 2015 e conseguiu convencê-lo a jogar no Beira-Rio.
Dessa forma, o jogador de 31 anos chegou em solo gaúcho e teve uma boa temporada de estreia no Brasil. Contudo, em 2023, perdeu espaço e virou reserva da equipe. Em 2024, por sua vez, tem atuado como lateral e pode sair do Internacional em função do alto número de estrangeiros no elenco.
Atualmente, além de De Pena, o Colorado tem Hugo Mallo, Gabriel Mercado, Fabricio Bustos, Sergio Rochet, Lucas Alario, Enner Valencia e Charles Aránguiz à disposição, além de Rafael Borré, que ainda não se apresentou. Ao todo, somente sete estrangeiros podem ser relacionados por partida.