Ramón Díaz fez a limpa e despachou 12 jogadores do Vasco
O Vasco segue reforçando o seu elenco para a temporada e não para de se movimentar no mercado. Além das contratações, o clube acertou a saída de mais de pouco mais de um time inteiro de jogadores. Com a mudança de Cauã Paixão para o América-RN, o número de vascaínos na lista foi atualizado.
Por empréstimo, por exemplo, 12 atletas deixaram São Januário. Se contabilizarmos aqueles que trocaram de equipe de forma definitiva, por sua vez, o número de saídas chega a 19. Veja a lista completa:
- Goleiros: Alexsander (emprestado ao Ypiranga) e Ivan (fim de empréstimo)
- Laterais: Gabriel Dias (fim de contrato), Riquelme (emprestado) e MT (emprestado)
- Zagueiros: Robson Bambu (fim de empréstimo), Capasso (emprestado) e Miranda (emprestado)
- Meias: Alex Teixeira (fim de contrato), Barros (emprestado), Marlon Gomes (vendido) e Galarza (emprestado)
- Atacantes: Figueiredo (emprestado), Gabriel Pec (vendido), Sebastian Ferreira (fim de empréstimo), Orellano (empréstimo), Cauã Paixão (emprestado), Vinícius (emprestado) e Lucas Oliveira (emprestado)
Número de saídas e chegadas ainda pode aumentar
Mesmo com o elevado número de transferências, o Vasco ainda pode dar adeus a outros atletas. Isso porque o volante Rodrigo e o zagueiro Zé Vitor estão treinando separadamente à espera de propostas. Contudo, o elenco não se resume somente à perdas. Nessa primeira janela de transferências, o Vasco anunciou oito contratações, nas quais gastou cerca de R$100 milhões.
Além disso, planeja a chegada de outro atleta, um centroavante ou atacante pelos lados, principal carência do time. Uma das opções de Alexandre Mattos é Luciano Rodríguez, do Liverpool-URU. O atleta de 20 anos, que estava fechado com o Feyenoord, da Holanda, permaneceu no Uruguai de última hora. Assim, mesmo que os valores dificultem o negócio, segundo o ge, o Vasco segue de olho no jogador.