Jogador do Vasco não foi aos EUA por problema no visto
Reforço do Vasco da Gama para a zaga em 2023, Robson não viajou para os Estados Unidos com o elenco principal do time cruzmaltino. O defensor teve um problema na hora de tirar o visto para entrar no país e acabou não conseguindo embarcar para Orlando.
Desta forma, a comissão técnica do Gigante da Colina preferiu que o jogador ficasse no Rio de Janeiro aprimorando sua parte física. Mesmo assim, ele não chegou a ser relacionado para a estreia do Vasco no Campeonato Carioca, contra o Madureira, em partida que aconteceu no último sábado (14), apesar de ter participado do jogo-treino contra o Olaria na última quinta (12).
Atuando pelo Corinthians em 2022, Robson não agradou e ficou marcado por erros defensivos. Foram apenas 12 jogos com a camisa do clube paulista. Para a posição de zagueiro, o Vasco também anunciou a contratação de Léo, ex-São Paulo.
Quanto foi o jogo-treino entre Vasco e Olaria?
Na última quinta-feira (12), antes de viajar para os Estados Unidos, o Vasco da Gama realizou um jogo treino contra o Olaria, no CT Moacyr Barbosa. O Gigante da Colina venceu a equipe carioca por 2 a 1, com gols marcados pelo meia Nenê e o zagueiro Robson Bambu. A partida foi dividida em dois períodos de 45 minutos.
O Vasco de Maurício Barbieri entrou em campo com a seguinte escalação: Alexander, Puma Rodriguez (Paulinho), Miranda (Robson), Léo (Anderson Conceição) e Lucas Piton; Zé Gabriel, Figueiredo (Edimar) e Nenê (Vinícius); Gabriel Pec, Erick Marcus e Pedro Raul (Eguinaldo).