Corinthians entra na jogada e prepara chapéu milionário no Vasco da Gama
A poucos dias do fim da janela de transferências, o Vasco segue tentando se reforçar. A intenção, por ora, é contratar mais um atacante para o elenco, seja ele centroavante ou ponta. Um dos nomes em pauta em São Januário é o de Carlos de Pena, antigo interesse do clube. O atleta, atualmente no Internacional, é meio-campista de ofício, mas pode atuar como ponta e vem sendo utilizado na lateral por Coudet.
Contudo, o Gigante da Colina não é o único time a se movimentar no mercado. Isso porque, de acordo com César Luis Merlo, o Corinthians de Antônio Oliveira também está de olho no atleta uruguaio. Anteriormente, o Timão fechou a contratação de Pedro Henrique, também do Colorado, que tinha acordo com o Vasco. O Cruz-Maltino, entretanto, não seguiu com a negociação.
Sem espaço no clube gaúcho, De Pena quase jogou pelo Vasco em 2022
Atualmente improvisado como lateral com a ausência de Renê, De Pena não vive seu melhor momento no Beira-Rio. Em 2022, quando chegou ao clube, teve uma boa temporada de estreia. Já em 2023, perdeu seu espaço e, em 2024, com a chegada de novos estrangeiros, pode estar com os dias contados no Internacional. E seu novo destino pode ser um “velho conhecido”.
Na mira do Gigante da Colina, o meio-campista já esteve perto de desembarcar no Rio de Janeiro em 2022. O Vasco havia enviado um pré-acordo para o jogador, que tinha conseguido a liberação do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por conta da guerra com a Rússia. Entretanto, na época, o staff de De Pena não respondeu mais o clube carioca e a transferência não aconteceu. Agora, o desfecho pode ser outro.