Vasco comunica que está suspendo as atividades
A gestão de Pedrinho como presidente do Vasco começou com uma triste notícia. Nesta terça-feira (20), foi anunciado o encerramento das atividades da base vascaína no basquete. Em nota, o clube afirmou que a gestão anterior se comprometeu a regularizar as certidões, necessárias para captar verba para a modalidade, o que não aconteceu.
Um dos patrocinadores do basquete profissional, Pedro Ortega explicou que investiu parte de seu dinheiro para manter a base ativa, visto que suas empresas não podem estampar os uniformes das equipes. “Humanamente, e pro meu bolso, é impossível continuar bancando mais três categorias (base) e profissionais jogando fora, pra lá e pra cá. A base fica inviável.”, afirmou em suas redes sociais.
Confira a nota do clube falando sobre o encerramento
“O Club de Regatas Vasco da Gama vem por meio desta nota informar que nesta terça-feira, 20/02/24, as atividades da base do basquete estão sendo paralisadas.
O retorno da base em 2023 foi o primeiro passo da retomada do projeto de basquete cruzmaltino. Ao longo do ano passado, a gestão anterior se comprometeu a regularizar às certidões, de forma a permitir a captação de verba de forma incentivada e, assim, viabilizar a continuidade da base. No entanto, a promessa não aconteceu.
Por mais que neste momento a decisão seja difícil e entendendo todo o impacto positivo que o desenvolvimento de um esporte gera social e esportivamente, tomar esta decisão é um ato responsável da atual gestão.
Estamos nos reestruturando, próximos de obter novas fontes de recursos para voltar com as categorias de base, que em seu primeiro ano teve o Sub14 avançando até as quartas-de-final; o Sub13 e o Sub15 vice-campeões na Taça Rio de Janeiro.“