Joel Santana voltou para a mídia ao falar sobre o Vasco da Gama
Depois da vitória sobre o Botafogo, no último domingo (18), o Vasco fez a alegria da sua torcida para o restante da semana. Com a conquista dos três pontos, a equipe voltou ao G4 do Campeonato Carioca e se aproximou das semifinais da competição. Além disso, ficou mais perto de confirmar sua vaga na próxima edição da Copa do Brasil, garantida também através dos estaduais.
Contudo, os vascaínos não foram os únicos que gostaram da atuação do time no clássico. O ex-treinador do clube, Joel Santana, também elogiou a partida da equipe. Pelo Vasco, o técnico já conquistou dois estaduais, uma Mercosul e um Brasileirão.
Confira a fala de Joel Santana
Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Joel Santana falou também sobre a arbitragem do duelo. “A equipe melhorou, está crescendo, está ganhando porte de equipe grande. Já tinha jogado bem contra o Fluminense. Não vou falar de arbitragem, não entendo se foi ou não pênalti, deixa para os caras lá resolverem. Não vou meter meu bico nessa briga aí, não, porque é briga de cachorro grande”, afirmou.
Posteriormente, analisou o duelo pelo lado vascaíno. “De qualquer maneira, o Vasco melhorou muito. O Payet melhorou, a leitura do Vasco está mais forte, sincronizada. Meio de campo postado, seguro. Nesse jogo, marcou bem, em cima, pressionando. O time jogou melhor contra o Fluminense, contra o Flamengo e agora deu uma goleada no Botafogo, então é uma equipe que já sabe o que quer”, disse Joel.
Além disso, comentou sobre a fase do time e o apoio da torcida. “E quando o Vasco chega nesse estágio, a torcida vem com tudo, como foi no Nilton Santos, onde conseguiu, acima de tudo, colocar um bom público. Um público confiante, sabendo que a equipe pode chegar”, concluiu.