Vasco recebe péssima notícia e começa a ter pesadelo com eliminação na Copa do Brasil
Nesta terça-feira (27), o Vasco enfrenta o Marcílio Dias-SC, às 21:30, pela primeira fase da Copa do Brasil. Como é o time melhor colocado no ranking da CBF, o Cruz-Maltino tem a vantagem do empate para se classificar. O Marinheiro, por sua vez, joga em casa, no Hercílio Luz, com o apoio de sua torcida. Contudo, apesar da vantagem do resultado, o clube carioca não deve ter vida fácil contra a equipe catarinense.
Isso porque o Marcílio Dias ainda não perdeu ou empatou em seus domínios nessa temporada. Ao todo, disputou quatro jogos, com quatro vitórias, sete gols a favor e apenas dois contra. Os adversários foram Chapecoense, Criciúma, Inter de Lages e Figueirense. Para além do retrospecto, o Vasco tem a missão de espantar um fantasma que tem assombrado o clube nas últimas edições da Copa do Brasil.
Nos últimos dois anos, Vasco não passou da segunda fase da competição
Isso porque, nas últimas duas edições, o Cruz-Maltino pouco avançou na competição. Em 2022, na primeira fase, a equipe de São Januário venceu a Ferroviária-SP pelo placar mínimo e com muita pressão do adversário. Já na segunda rodada, perdeu para Juazeirense-BA nos pênaltis após empate no tempo regulamentar.
Em 2023, a equipe comandada por Maurício Barbieri venceu o Trem-AP por 4×0 na fase inicial. Posteriormente, em São Januário, empatou em 0x0 com o ABC-RN e perdeu mais uma vez nas penalidades. Sendo assim, a última vez que o Vasco passou da segunda rodada foi em 2021, quando chegou às oitavas de final e foi eliminado pelo São Paulo com o placar agregado de 4×1.