Alexandre Mattos conta como funciona a relação entre o Vasco e a 777
Alexandre Mattos foi contratado pelo Vasco da Gama em dezembro de 2023, depois de o clube confirmar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro ganhando de 2 a 1 do Red Bull Bragantino na 38ª rodada. Ele foi contratado para ocupar o lugar de Paulo Bracks, que foi demitido no dia seguinte da vitória sobre a equipe do interior de São Paulo.
Alexandre Mattos participou de programa da CNN
Neste domingo (25), o dirigente vai participar do programa “CNN Esportes S/A”, especializado em negócios envolvendo o futebol. O diretor falou sobre os investimentos das SAFs no esporte:
“Isso (investimento) possibilitou clubes que estavam com problemas há anos, no caso do Vasco há décadas, com 20 anos de problemas de gestão, com problemas financeiros, que colocou o clube em uma situação bastante complicada. Com isso houve a possibilidade dessa busca, através da SAF, de abrir o mercado. A partir daí vieram as propostas, vieram as empresas e surgiu a 777″
Além de falar sobre os investimentos da SAF, Alexandre Mattos também explicou como funciona a relação entre a 777 Partners Gigante da Colina. Lembrando que o grupo dos Estados Unidos é dono de 70% do time:
“A 777 é sócia da associação. A 777 tem 70% e a associação tem 30%. A 777 tem um controle do futebol, consequentemente dos ativos, das decisões, qual treinador será, qual diretor será, se vou vender atleta, se não vou vender. São sete cadeiras, a 777 tem cinco, a associação tem duas e uma é do presidente, o Pedrinho hoje. A outra é indicada por ele.”